terça-feira, 31 de maio de 2011

Translucência Nucal

A translucência nucal é uma pequena prega na região da nuca fetal. O tamanho dela permite estimar o risco que o feto tem para síndromes genéticas, em particular a Síndrome de Down.
A translucência nucal (ou TN) deve ser medida quando o feto tem entre 45 e 84 mm de comprimento cabeça-nadegas (cerca de 11 semanas até 13 semanas e 6 dias). Não existe um valor normal, o que ocorre com a translucência nucal é que quanto maior for a medida, maior é o risco. Por outro lado, quando menor foi a medida, menor é o risco.


Bom, foi esse exame que eu fiz ontem no Hospital Beneficiência Portuguesa em São Paulo com Dr. Luiz, depois passo certinho o nome dele completo, foi indicação da minha obstetra e realmente ele arrasou, super profissional, muitos anos de experiência e foi nitído o quanto ele entendia e gostava daquilo que estava fazendo.
Ele foi super detalhista, para se ter um idéia eu consegui ver e contar os cinco dedinhos da mão do meu bebezinho, ele foco em cada detalhe e foi super paciente com uma mãe e um pai de primeira viagem (imagine o tanto de dúvidas). Sem contar que eu sai super orgulhosa da Ultrasson, ele ficou impressionado com a saúde do bebê e do quanto era nitída a imagem apresentada e a posição que o bebê estava, o que facilitou toda visualização. Bebê perfeito, com muita saúde, abençoado por Deus e finalmente chegou a hora do palpite, ele analisou a coluna do bebê e me explicou que quando forma um ângulo de 360 graus junto aos orgãos genitais é menino e quando não forma é menina (acho que é isso), e por essa constatação ele falou que 70% de chances de ser uma menininha =)
Eu fiquei feliz demais, o André então nem se fala, ele sempre quis menina, comentava direto, ficamos totalmente emocionados, minha perna tremeu o tempo todo em cima da maca, sempre fico emocionada quando faço ultrasson.
Enfim, mais uma etapa se foi e graças a Deus só notícias boas, eu to radiante de felicidade e peço a Deus diariamente muita saúde pra minha babyzinha, sei que somos iluminados pelo fato de gerarmos um bebê, depois conta a confirmação do sexo do bebê, mais provavelmente será um nininha mesmo, médico dificilmente erra.

Bjos bbmamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário