quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ultrasson Morfológica ♥

Desculpem a demora para postar, é que simplismente quando chego do trabalho não consigo fazer mais nada, ao não ser comer e durmir...rs....a gravidez deixa a mulher mais sonolenta, é um soninho tão gostosinho, tão preguiçoso que não tem como fugir!
Segunda-feira fui fazer o Ultrasson Morfológico, tava morrendo de saudades de ver minha princesa pelas telinhas, ela tá tão linda, perfeitinha e esperta, tava com soluço, uma delícia da mamãe.
O médico mostrou todos os orgaõs do seu corpinho, além disso deu pra ver as orelhas, língua, arcada dentária, todas as veias do coração, foi um grande alívio e alegria, Rafaela cresce sapeca e peralta na barriga da mamãe (ela não para um segundo sequer). Dr. Luiz Watanabe é o nome do grande mestre em Ultrasson do Beneficiência Portuguesa, procuro fazer todos os exames importantes com ela, minha médica que indicou, ele é extremamente detalhista e muito tranquilo, é uma delícia fazer o exame com ele, geralmente saímos de lá depois de 1 hora de uma análise bem criteriosa.
Gostaria de aproveitar a postagem e parabenizar a FABIANA e o JOEL, um casal de amigos queridos que serão agraciados com a pequena CAROLINA, estamos muito felizes por vocês, serão abençoados praticamente juntos♥

Prometo que assim que pegar as imagens da minha princesa posto aqui no Blogger.
Bjos bbmamãe


ULTRASSON MORFOLÓGICA
Essa é a ultrassonografia mais detalhada, que pode levar mais de meia hora. Ela é feita por volta das 20 semanas, e nela já dá para ver o sexo do bebê. O ultrassonografista vai verificar o coração do bebê e suas câmaras, a formação do cérebro, os órgãos digestivos e outros sistemas. Também vai medir a cabeça do bebê e o fêmur, o osso da coxa, para ver se o crescimento está dentro da média.
No exame também é possível determinar a localização da placenta. Se ela estiver bloqueando a abertura do colo do útero, o médico vai pedir novos ultrassons para ver se ela mudou de lugar. Na grande maioria dos casos ela muda. No caso de ela ainda estar cobrindo o colo do útero no fim da gestação, o bebê terá de nascer obrigatoriamente de cesariana.
O exame pode ser feito com doppler, um sistema que mostra o fluxo de sangue no útero, na placenta e no bebê, com as cores azul e vermelha.
Se o médico desconfiar de alguma anormalidade, pode pedir a realização específica de um
ultrassom em três ou quatro dimensões, que dá uma imagem mais detalhada do bebê e é capaz de detectar problemas como o lábio leporino, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário