Bom dia,
A quanto tempo não tiro um tempinho para esse blog? Há mtos meses, senti muitas saudades e necessidade de atualizar tudo que estava acontecendo, as novidades, as dificuldades, enfim, transmitir um pouquinho da maternidade aqui.
Voltando ao tempo e atualizando as informações, estava morando no Rio de Janeiro onde havia voltado a trabalhar fora, a escolhida foi Unimed Rio, tudo lindo, maravilhoso, lá eu era supervisora de relacionamento e ainda por cima arrumei uma babá que me ajudava com a Rafa, o nome dela era Cida, além de tudo também fazia atividades domésticas, não poderia ser melhor, era tudo que sempre sonhei na vida toda!
O tempo passou, e o apto que haviamos comprado em SP ficou pronto, sempre tivemos o sonho de retornar para São Paulo, e com um custo de vida tão alto quanto no Rio, houve a necessidade de retornar com o término do apto.
Meu marido André não pode deixar o emprego, por isso continua no Rio, para São Paulo mesmo só mudou eu e minha Rafa......e ai se inicia vários desafios, cuidar do filho sem marido por perto e qualquer outra pessoa que pudesse me auxiliar.
Eu voltei a trabalhar logo que cheguei, graças a Deus, até porque com tanta coisa nova e tantos gastos era mais que uma necessidade e a Rafa seguiu para escola em tempo integral.
O início, há 2 meses atrás não foi tão assustador quanto imaginava, Rafa com 3 anos e 4 meses já havia frequentado escola em período integral no Rio e creche por 1 semana, então já conhecia um pouco desse mundo, o problema é que quando se fica em casa com uma babá a criança vai criando hábitos que não são tão bacanas, enfim, por conta disso quando falava que ia leva-la na escola ela chorava muitoooooooooooooooooooo, pedia por favor para não ir trabalhar, aquilo me matava por dentro mais depois que chegava na escola tudo deslanchava muitooooooooooooooo bem.
Essa pressão psicologico perpetuou por aproximadamente 3 semanas, depois ela já se habituou e passou a não chorar mais, graças a Deus....a minha rotina só com Rafa em São Paulo ficou um pouco apertada, porque a escola não fica super perto, é em torno de 2 km ida e 2 km volta todos os dias, pego o carro pela manhã, levo pro colégio, volto e pego o trem para Paulista e na volta a mesma coisa.
Enfim, Deus ta dando força, tem dias que me sinto muito cansada, deprimida, mais consigo levantar e seguir em frente, isso acontece porque como mãe me sinto culpada pelo pouco tempo que passo com minha filha, ela sempre chega cansada da escola e chega em casa já com muito sono, mais em contrapartida estou amando o colégio que sempre me deu uma super ajuda com a adptação dela, além de oferecer todo conforto que minha filha precisa para ficar em período integral.
A Rafa está a princesa mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa do mundo, super antenada em tudo que se fala, na reunião que teve semana passada na escola (30 de abril)só recebi elogios, a professora disse que ela é muito inteligente, educada e não dá trabalho algum, mesmo na hora de dormir vai para seu cantinho e dorme, come super bem e é sempre receptiva com os coleginhas, nem preciso dizer que meu orgulho subiu lá no alto.
Ela sempre me enche de amores, diz mamãe você é minha melor amiga, somos meninas super poderosas, você está linda, eu te amo, mamãe malilana!
Sempre está repetindo o que digo, principalmente no trânsito, quando afogo o carro ela diz que esta acabando a gasolina, ontem chegou em casa e tinha varios pedaços de madeira dos moveis planejados que estarão sendo montados, logo ela disse mamãe essa casa tá cheia de moveis, até a cozinha.
Amo amo amo minha menina a cada dia mais, me encanto com ela, coma forma de falar com suas bonecas, como brinca com os objetos, sempre que conto uma historia ela conta também do jeito dela!
Obrigada papai do céu por ser mãe deste anjo e por atualizar mais uma vez esse blog que minha filha poderá ler em um futuro!
Bjs
bbmamãe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário