O que eu tanto temia aconteceu, minha pequena ficou dodói e foi parar no Hospital Infantil Sabará na última terça feira...Tudo começou com minha viagem para Recife, fui ate lá procurar apartamento devido a transferência do meu marido para aquela região, ficamos 15 dias em um hotel, aquele calor de enlouquecer deixava qualquer um irritado, sem contar que todos os restaurantes que íamos almoçar ou jantar estava com o ar condicionado ligado no último, sentíamos até frio, imagine a Rafaela, ás vezes tínhamos que leva-la com uma manta! No domingo que antecedeu nossa volta, que estava agendada para o dia 12 de março, a Rafa começou a ter febre, começou bem baixinha e depois foi aumentando, como ela começava muito a gengiva, achei que pudesse ser os dentinhos querendo nascer, fui até a farmácia e comprei nene dent, no dia seguinte, acordei cedo com meu marido dizendo que a Rafa estava quentinha, quando encostei nela, percebi que a febre estava alta demais, peguei o termômetro para verificar a temperatura, marcava 38 graus...imagine o nosso desespero, meu marido já estava triste porque ia fica longe, depois da febre, ficou mais desesperado ainda Fiquei totalmente perdida, não sabia se levava ela em um pronto socorro lá mesmo ou se esperava chegar em São Paulo, liguei para pediatra dela para pedir orientação, ela me pediu para dar tylenol e um banho morno caso a febre não passasse. O meu voo estava marcado para 12:00 com conexão em Salvador, chegaria em São Paulo somente ás 19:30, mais decidir voltar e procurar um médico aqui.
Pensa nas horas mais longas que passei durante a viagem, a Rafa piorou, a febre não passava, ela ficou enjoadinha, vomitou e mal quis mamar, ão sabia o que fazer, entrei em desespero. Quando cheguei em São Paulo uma tia foi me buscar e perguntei se queria que levasse no PS, não quis, preferi levar a Rafa para a casa, dar um banho morno, caso a febre não melhorasse íamos para o hospital de táxi.
A febre melhorou, ela dormiu a noite toda, porém, no outro dia bem cedo já estava com febre, como minha mãe estava vindo para São Paulo me ajudar na mudança, aproveitei sua chegada e corremos para o hospital...chegando lá, a médica pediu Raio X onde foi constatado secreção no pulmão, fizemos 3 inalações e nada adiantou, a oxigenação do sangue continuava baixa, foi aí que a médica falou que teríamos que internar a minha pequena.
Meu Deus do céu, pensa na coisa mais dolorida do mundo, em uma dor aguda no peito, foi dessa forma que me senti, não deu para segurar o choro, aquela piquinininha linda internada??? Não dava para acredtar!
Enfim, ela teve que levar uma picadinha para colocar acesso (a picada mais doída desse mundo, levarei 100 picadas para trocar de lugar com ela), aspiraram o catarro do peitinho para análise, a minha sorte é que o Hospital era divinamente bem estruturado e as enfermeiras excelentes. Ela ficou 3 dias lá, a minha sorte é que ela continuou mamando bem, acho que isso ajudou muito em sua recuperação.
Graças a Deus agora já estamos em casa, ela continua fazendo inalação aqui e mais algumas outras cositas, aquele desespero passou em partes, ela continua com uma tossinha chata que pode durar até 3 meses segundo o médico, mais enfim, voltou a sorrir e resmungar, essa é nossa menina,
Acho que esses sustos só serve para confirmar a importância que um filho tem em nossas vidas, o mundo caiu sobre minha cabeça quando vi a pequena princesa naquele hospital recebendo as picadinhas, chorando, dói na alma, parecia que ela estava pedindo ajuda. Deus é abençoado e maravilhoso, ela curou a Rafa rapidamente e aliviou nosso sofrimento, a verdadeira vida está na pureza dessas crianças, na benção que ela nos concede ao nascer e no amor que cresce cada dia mais!
Fazendo inalação em casa!!!
Bjos bbmamãe!